Livros

Resenha: Mais forte que o Sol

Olá, leitores, tudo bem?

Última postagem do mês e não poderia ser outra coisa além da resenha desse livro que fiquei completamente, perdidamente e irrevogavelmente apaixonada. Estou falando do segundo livro das Irmãs Lyndon, Mais forte que o Sol. Caso você tenha caído aqui de paraquedas e não conheça o primeiro livro, vou deixar o link aqui  para conferir um pouco mais sobre ele.

Esta história começa pouco tempo depois do primeiro livro, quando Charles Wycombe, conde de Billington, cai aos pés de Ellie Lyndon. E digo isso de forma literal, pois ele realmente cai de uma árvore aos pés Ellie. O que nenhum dos dois esperava é que nesse primeiro encontro saísse um pedido de casamento, mais do que inusitado. 

Charles está perto de completar 30 anos e o seu pai deixou determinado que ele deveria se casar antes disso para manter toda sua fortuna. O seu tempo está acabando e ele precisa arranjar uma noiva o mais rápido possível para conseguir manter não apenas a casa onde mora, mas todos que dependem dele. 

Ellie não tinha nenhuma pressa para casar, e não se importaria de continuar solteira até encontrar o seu grande amor. Contudo, o casamento começa a ser cada vez mais a sua única opção, já que sua futura madrasta além de insuportável está determinada a casar Ellie o mais rápido possível e prontamente fez uma lista com os pretendentes que julgou serem ideais. 

Assim, um casamento de conveniência é arranjado, onde cada um consegue o que quer do casamento enquanto ambos continuariam tendo a mesma liberdade de solteiro. Porém, a cada beijo dado e a cada dia de casados o casamento por conveniência se tornar algo bem maior. 

Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu amei esse livro. Me fez rir a cada capitulo, com tantos desastres improváveis que acontecem, tantas reviravoltas desse casal, que fica impossível não se apaixonar por eles. Ellie é uma mulher genial com as finanças, tagarela e determinada, quando ela quer uma coisa ninguém pode impedir. Já Charles é um homem viciado em fazer listas (somos dois) e por mais que tente esconder de todos possui um grande coração, sempre pronto para ajudar quem gosta. Leia esse livro, não vai se arrepender. Julia Quinn mais uma vez nos faz viajar no tempo com suas histórias. 

Agora a pergunta que não quer calar, só Charles e eu que somos os loucos por fazer listas? Qual a lista mais diferente que você já fez?

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta