Livros

Resenha na companhia de um anjo

Olá, galera, tudo bem?

Ultima resenha do mês e não podia ser outro livro, vim trazer uma resenha completa do livro “Na companhia de um Anjo” da escritora brasileira Leide Sardeiro.

Nesse livro temos a história de Sófia, uma jovem que ficou muito cedo órfã de mãe e acabou sendo rejeitada por seu pai. Com isso, ela acaba sendo criada por famílias adotivas. Durante o seu crescimento nessas famílias ela acaba passando por muitas dificuldades e maus tratos, acaba tendo que trabalhar desde muito nova e tendo que amadurecer antes da hora. Mesmo com todas essas dificuldades ela conseguiu manter um coração nobre e cheio de compaixão. Além disso ela tinha algo muito especial, que sempre trazia alegria e conforto, seis irmãos celestiais, os anjos Gabriel, Raphael e Raziel, porém eles eram apenas vistos por ela.

Tudo isso agora é passado, Sofia agora na vida adulta está disposta a deixar tudo isso para trás e começar uma nova vida. Consegue um emprego em uma nova cidade e para sua alegria dessa vez seus irmãos anjos irão viver com ela na sua forma humana. Decidia a escrever uma história para si, mais digna e feliz e com os conselhos e ensinamentos de seus irmãos ela se muda para Esperança. Lá ela logo cria uma rotina tentando se envolver com diversas atividades que antes nunca tinha tido oportunidade, e conviver diariamente com seus irmãos é quase como viver no céu. Nessa cidade ela acaba conhecendo um misterioso professor de educação física Max Rangel, que faz seu coração balançar, no entanto, algo nele a faze sempre ficar desconfiada.  Outra adorável surpresa na sua vida é Gael Boaventura, um músico que está sempre disposto a ouvi-la e a ajudar quando está por perto.

O livro é bem gostoso de ler, leitura fácil e rápida. Fico até surpresa por se o primeiro livro da escritora, de tanto que a história é fluida e leve. Diferente de outros romances que leio esse tem um lado bem espiritual e religioso, cheio de ensinamentos e pensamentos que te fazem parar e fazer reflexões para sua vida (o livro está cheio de marcadores kkkk). Recomendo muito, não apenas para prestigiar uma nova escritora brasileira que teve muito trabalho para conseguir publicar esse livro, mas também por ser uma leitura que vai te trazer um grande crescimento espiritual. Ansiosa para a continuação, que está sendo escrita, segundo as minhas últimas conversas com ela ( me sentindo muito chique porque converso diretamente com uma escritora que gosto kkkk).

Já leram? Conhecem esse livro? Me indicam outros escritores brasileiros para ler? Deixem nos comentários sua opinião.

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

  1. Olá Ana. Muito obrigada pelas palavras positivas a respeito do meu livro. Muito feliz com a sua sensibilidade. Gratidão. Um forte abraço:
    – Leide Sardeiro

Deixe uma resposta