Livros,  Romance de época

Resenha: O Destino de uma Bastarda

Hoje é o dia do lançamento do terceiro livro da série Nobres de Andaluzia, O destino de uma bastarda. Apesar de não ter lido os dois anteriores, quando li a sinopse desse livro, fiquei super curiosa com a história. Logo me inscrevi para uma parceria com a autora Sarah Summers para ter a oportunidade de ler e divulgar esse trabalho.

O livro conta a história de Juana Vasquez, uma bela jovem com muitos talentos e tem tudo para ser uma das damas da alta sociedade. Contudo, por ser uma filha bastarda, ela acaba não tendo um lugar nessa sociedade, assim como não se encaixa na vida de uma simples empregada na casa de seu pai. Assim, Juana vive uma rotina como dama de companhia de sua irmã e tendo como consolo, apenas seus sonhos de uma vida completamente diferente.

Sua vida começa a mudar quando ela recebe a notícia que seu irmão mais novo está em Servilha e pode está em risco se envolvendo no submundo da cidade. Pensando apenas na segurança de seu irmão, Juana vai em busca dele nos piores lugares da cidade. Sem se importar que essa aventura possa colocar sua reputação em risco, ela embarca em uma busca por bordéis, bares e lutas ilegais, tentando encontrar qualquer rastro de seu irmão. Contudo, em vez de encontrar o seu querido irmão ela acaba esbarrando com o único homem que nunca saiu de sua mente desde que se conheceram, Gonzalo Montoya.

Gonzalo, ou como todos o chamam Zalo, está de volta a cidade para tentar encontrar um novo rumo para sua vida. Buscando descobrir o que fazer com sua vida, ele acaba se envolvendo com brigas ilegais no submundo de Servilha. Porém, o destino tem outros planos para ele quando coloca novamente em sua vida a inesquecível Juana, a mesma jovem que salvara tempos atrás e nunca mais saiu dos seus pensamentos. Apesar de Zalo acreditar não servir para a bela jovem, ele não consegue resistir a vontade de estar perto, assim ele faz de tudo para ajudá-la na busca pelo irmão e protegê-la de todos os perigos que ela pode encontrar.

Agora que o destino os juntou, Zalo não consegue deixar de sentir uma necessidade de continuar protegendo Juana. Então ambos embarcam na busca do jovem, no entanto, com a convivência, o que ambos sentem um pelo outro começa a cada dia ficar mais forte e impossível de resistir.

Minha Opinião sobre o Destino de uma bastarda

Foi maravilhoso acompanhar essa linda história de amor, que começa com uma forte atração de ambos os lados e no decorrer das páginas vai se transformando. Amei a oportunidade de conhecer o trabalho da Sarah Summers ainda mais com uma personagem tão forte e impactante. Só queria ter resistido mais a tentação e ter conseguido ler os dois primeiros livros antes deste. Apesar disso, a história é completa então não fiquei perdida por começar do terceiro, apenas curiosa para saber mais sobre as outras.

Capítulos curtos e estimulantes que vão narrando toda a luta de Juana para encontrar o seu lugar no mundo e buscar por seus doces e simples sonhos. A história tem de tudo um pouco, o que deixa bem dinâmica e empolgante. Fui devorando página atrás de página e quando vi, já estava no feliz para sempre.

Eu amei muito esse livro e só senti falta de duas coisas. A primeira era ter visto um pouco mais a relação de Zalo com o pai, depois que eles começam a se entender. A segunda, era ver Juana dando a “triste” notícia ao chefe da Guarda Civil, Javier, de que não poderia aceitar o seu perdido. Claro que fiquei mega curiosa para saber mais sobre o irmão de Zalo, Gael, assim como do irmão mais novo de Juana, Juan Manuel e claro, saber mais sobre Javier. Será que é pedir demais livros desses três?

Se você quer conhecer esse livro e toda série Nobres de Andaluzia estão disponíveis em e-book na Amazon.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhecem o trabalho da Sarah Summers? Já começou alguma série pela metade?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.