Filmes e Série

Resenha: O gambito da rainha

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

A postagem de hoje é sobre “o gambito da rainha” o nome é diferente, mas é o nome de uma jogada de xadrez e também da mini-série da Netflix lançada em outubro. Essa série está fazendo muito sucesso e claro que fui maratonar e trazer a resenha para vocês.

Beth Harmon, perde a mãe com apenas 8 anos, e sem mais nenhum familiar é mandada para um orfanato. Nesse seu novo lar ela conhece duas coisas que vão levar para o resto de sua vida, calmantes e o xadrez. Os calmantes eram dados para todas as crianças para que elas ficassem comportadas, contudo, Beth começa a se tornar viciada neles. Ao mesmo tempo, ela acaba conhecendo o xadrez por meio do zelador do orfanato se revelando um prodígio. Os anos se passam e ela se torna cada vez mais extraordinária no xadrez, porém o vício não apenas por calmante continuam a acompanhar. As vitórias e o brilhantismo que ela associa aos seus vícios, acaba afastando de todos que gostam dela, se tornando cada vez mais solitária e voltada para seu vício que muitas vezes a leva para o fundo do poço.  Contudo, para se tonar a melhor do mundo ela terá que enfrentar isso e muito mais.    

Eu amei os episódios e toda história. Mesmo em alguns momentos querendo sacudir a Beth ela é uma jovem com talento incrível para o xadrez e uma mente brilhante. A cada episodio você quer saber mais sobre ela, se ela vai conseguir ser a melhor ou sucumbir. A atriz fez um trabalho excelente, nos cativando com cada detalhe da personagem. Os figurinos e a fotografia para mim também foi um show a parte. 

CUIDADO ESSE PARAGRAFO TEM SPOILER:

 Ver ela dando a volta por cima em sua vida para ir ao campeonato da Russia enfrentar mais uma vez o Borgov e varios outros grandes mestres do xadrez com a união de todos os amigos que ela fez me empolgou muito. Faltei dar pulinhos na última partida dela. 

Eu amei tanto essa série que deu até vontade de voltar a jogar xadrez, apesar que não sou lá uma das melhores jogadoras, mas teve uma época da minha infância que eu era apaixonada.  

E você, querido leitor e querida leitora, já conheceram esse novo sucesso da netflix? Sabem jogar xadrez? 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta