Livros

Resenha: O Mundo Das Terras Baixas

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

A postagem de hoje resolvi trazer resenha do primeiro livro de fantasia da autora Mônica Cristina, O Mundo Das Terras Baixas. Comentei sobre ele nos lidos de maio e estava louca para trazer a resenha aqui no blog. 

Maya sempre quis viajar o mundo e enfim sair da cidade onde cresceu.  Aos 17 anos não conhece nada sobre seus pais biológicos, tudo que sabe é que morreram em um naufrágio e foi acolhida por Ravi e Surya. Por ser diferente de todos da cidade, nunca fez amigos ou se encaixou, o seu único e fiel amigo é o seu cachorro, Ashura. Sua vida parecia continuar monótona como diariamente, porém naquele dia Ashura a levou para uma estranha caverna. Lá ela encontra um caminho para o mundo das Terras Baixas, um lugar onde acreditava só existir em livros, com guerreiros, feiticeiras e até dragões.

Porém, um grande mal cresce a cada dia e chega o tempo de cumprir a profecia. “A filha da feiticeira e do samoino, une o guerreiro, o príncipe e a magia para vencer o grande mal, antes, porém, nada pode destruí-lo, depois a paz reina sobre os dois mundos.” Sem saber se será capaz ela começa sua jornada pelas terras desconhecidas, com o Ashura sempre ao seu lado e novos companheiros que conhece no caminho. Conhecendo um mundo novo cheio de mistérios, ela busca saber mais sobre quem eram os seus pais e acaba por descobrir muito sobre si mesma. Agora Maya precisa cumprir  o destino que lhe foi lido ao nascer, mas acredita mais do que tudo que ela mesmo escreve o seu próprio destino. 

O livro te envolve e te faz viajar para a aventura com Maya. Eu nem percebi a hora passar e infelizmente chegar ao fim. Diferente dos seus outros livros, nesse, a Mônica escreveu em terceira pessoa e em alguns momentos vamos acompanhando não apenas a trajetória  de Maya, mas do Guerreiro e do Príncipe. A cada capítulo vamos nos envolvendo, nos apaixonando pela história. Claro que torci muito pelo casal mesmo esse não sendo o foco da história. Amei cada parte dessa história, a única coisa ruim é que ele acaba e não tem continuação. Amo livros de fantasia foi um dos primeiros gêneros a me fazer apaixonar pela literatura e com certeza esse ganhou um lugar no meu coração. 

O livro está disponível em forma de ebook pela Amazon e também disponível para leitura no Kindle Unlimed

E você, querido leitor, já conhecia essa história? Qual seu livro de fantasia favorito?

Bjs e abraços,

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *