Filmes e Série

Resenha: Os irregulares de Baker Street

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Mais uma semana começando e hoje vim falar da série Os irregulares de Baker Street. Desde que o trailer saiu e vi ser algo voltado para Sherlock Holmes eu fiquei louca para ver. Sou completamente apaixonada pelo universo de filmes e séries voltados ao Sherlock, curiosamente só li um livro dele até hoje, mas tenho vontade de ler mais. 

A história começa contando a história de cinco adolescentes, quatro deles, Beatrice, Jessica, Billy e Spike vivem em Baker Street em um velho porão e tentam a todo custo ganhar dinheiro para sobreviver. Por conta disso, quando o misterioso e estranho Dr. John Watson os contrata para investigar estranhos casos em troca de uma boa quantia de dinheiro eles não veem outra alternativa do que aceitar. O quinto jovem é o príncipe da Inglaterra, Leopoldo, que vive sua vida preso no castelo por conta da hemofilia. Cansado da superproteção resolve fugir do castelo e acaba se juntando ao grupo e ajudando a investigar. 

Começando as suas buscas, eles se deparam cada vez mais com casos estranhos e sobrenaturais. Quanto mais investigam o que está por trás dos casos, mais veem uma relação entre os sonhos estranhos de Jessica, irmã mais nova de Beatrice, e os eventos paranormais que estão acontecendo em Londres. Em paralelo às investigações dadas pelo Dr. Watson eles começam a procurar respostas do porque justamente eles foram escolhidos para tal missão e onde se encontra o grande parceiro do doutor, Sherlock Holmes. 

A série é completamente viciante e maratonei tudo num fim de semana. Tem 8 instigantes episódios com cerca de 50 minutos cada. Cada episódio conta um caso diferente, mas todos estão interligados com a trama principal. Amei cada episódio, mesmo eles levando para um lado mais sombrio que tenho tendência de não gostar. Ela junta o sobrenatural e a investigação que eu tanto amo e fizeram uma série que te faz querer sempre mais. Comecei a tentar resolver os mistérios por trás dos poderes paranormais que foram aparecendo e descobrir com os Irregulares, o que Dr. Watson escondia de todos. Nessa série também vemos uma versão diferente dos dois famosos detetives criados por Arthur Conan Doyle, uma versão mais sombria no caso do Watson e mais perdida no caso Holmes. O único lado triste é que acaba e agora estou ansiosamente esperando uma possível segunda temporada. 

E você, querido leitor e querida leitora, já assistiu a essa nova série da Netflix? Já assistiu algum filme ou série ligado as histórias de Sherlock Holmes? Já leu algum livro do Sherlock Holmes?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.