Livros

Resenha paixões gregas: Um amor como esperança

Olá, galera, tudo bom?
Com dor no coração chegamos ao último livro da série paixões gregas (depois desse tem apenas um conto, vou falar dele também).
O livro de hoje é “Um amor como esperança”. O nono livro da série, se ainda não viu as outras resenhas, só clicar aqui para conferir.

Sinopse:

Daniel Stefanos é o filho mais novo do milionário Heitor Stefanos, sua família é conhecida pela fortuna e pelo modo amoroso e unido com que vivem. Danny como é conhecido vivem em Nova York, sua grande paixão é desenhar quadrinhos, é um jovem carinhoso e simples, criado para ser feliz. Cresceu cercado de primos e irmãos. Passando férias na ilha de Kirus entre as belezas da Grécia e suas cores vibrantes. O tio, chefe da família sempre viveu na ilha que pertence a sua família. Numa de suas férias conhece uma linda jovem e descobre que ela é proibida. Os Stefanos sempre tão a favor do amor deixam um aviso para que Danny fique longe dela. Ele gostaria. Acontece que agora todos os seus desenhos têm o rosto encantador da garota que ele não pode se aproximar e isso o está atormentando.

Alina Mantalos nasceu e cresceu na pequena ilha de Kirus, perdeu a mãe na infância, o irmão deixou o lar assim que completou dezoito anos e ela vive sozinha com seu pai. Um homem atormentado por uma crença religiosa que impõe a filha e a jovem sonhadora se vê presa a um mundo que ela não quer pertencer, mas não sabe como se livrar. Para completar sua dor um jovem rapaz cruza seu caminho, ele é tudo que ela sonha, mas nunca vai poder ter. Alina é prometida a uma vida religiosa e não se sente forte o bastante para lutar contra o pai.

Resenha:


Acho que da família, Daniel é mais fofo de todos os Stefanos, e como a sua tia Liza, tem um dom incrível para arte. Foi criado sempre rodeado de amor e sabe que um dia ele iria encontrar o amor de sua vida, mas quando menos esperava ele acabou encontrando a mulher mais linda que já tinha visto, esta moça virou musa de muitos dos seus desenhos. O que ele não esperava era se interessar justamente pela única mulher que seria proibida, mas nem isso vai impedir ele de tentar de conhecer melhor Alina, e descobrir todo a sua misteriosa história.
Alina vive excluída do mundo, presa por uma vida religiosa que seu pai impôs a ela. Ela não conhece nada do mundo, não pode falar com ninguém sem a permissão de seu pai. Porém em um dia essa situação sai do controle, quando ela sem querer conhece o rapaz mais belo que viu na vida. Ela sabe que não devia falar com ele, ou deixar se aproximar, mas sua curiosidade pelo mundo e pelo desconhecido faz ela cada vez mais tentar se encontrar com Daniel. Se apaixonando e se descobrindo a cada encontro.
Essa história traz não apenas uma história de amor entre dois jovens, mas também traz a superação de Alina aos anos de abuso psicológico do pai e da vida religiosa em que ela foi obrigada a viver. Traz a paciência e o carinho de Daniel para mostrar tudo e ensinar Alina sobre o mundo que ela perdeu. Os dois acabam passando por muitos problemas e provações para tentarem ficar juntos. Como nos outros, além dos personagens principais, também temos a história de outros personagens, e podemos ver como anda a vida deles sem perder o foco da história. Nesse livro temos amor, amizade, descobertas, um pouco de mistério e superação. Difícil não tentar entender Alina e torcer para que eles fiquem juntos logo.


Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários sua opinião e dicas.
Bjs e abraços,
Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta