Livros

Resenha: Para Sir Phillip, com amor

Olá, leitores, tudo bem?

Continuando a resenha da minha família literária predileta, vamos para o quinto livro dos Bridgertons: “Para Sir Phillip, Com Amor”. Caso não tenha visto as resenhas anteriores é só clicar aqui

Nessa nova etapa da história conhecemos mais sobre Eloise, a segunda filha da família e quinta filha na linhagem. Eloise possui uma personalidade cativante, alegre e super tagarela. Mas o seu jeito favorito de se comunicar  é através de cartas, não importa se é uma pequena nota ou longas cartas ela está sempre a escrever para todos os familiares e conhecidos. Em uma dessas cartas ela conhece Sir Phillip, que era casado com uma prima distante. Logo os dois começam a trocar correspondências apenas pelo prazer de conversar.

Apesar de seus 28 anos e de ser considerada uma solteirona, Eloise está conformada com seu status desde que tenha como companhia sua melhor amiga Penélope. Contudo, tudo muda quando Penélope, para grande surpresa da sociedade londrina, se casa com o Colin, um dos irmãos mais velhos de Eloise. Essas mudanças em seus planos a fizeram refletir a respeito de sua vida, ao mesmo Phillip a convida para visitá-lo para se conhecerem melhor, e quem sabe se casarem. Em meio a sentimentos confusos, por impulso, ela resolve ir sem avisar a ninguém da sua família.

Phillip, é um botânico rude com um temperamento forte que apesar de um título de nobreza não age como nenhum nobre inglês. Ele é o segundo filho da família, e sonhava com a área acadêmica, porém tudo muda quando seu irmão mais velho morre na guerra e o título vai para ele. Viúvo e com dois filhos pequenos para criar, ele começa uma busca por uma nova esposa e acredita que a solteirona com que troca cartas seria a esposa ideal. 

Quando uma linda jovem aparece na casa de Sir Phillip ele percebe que estava muito enganado em relação a Eloise, ela não é nada do que ele esperava, não está desesperada para casar e muito menos é uma velha solteirona. Eloise também se surpreende em ver que o doce Sir Phillip de suas cartas é um homem rude que nem parece dar a mínima atenção para ela e muito menos para seus filhos. Porém apesar dos dois estarem enganados um sobre o outro ambos sentem algo, e isso pode ser algo a ser levado em consideração para se casarem e talvez terem o seu final feliz. 

Preciso nem falar que sempre me apaixono pelas histórias de Julia Quinn. Essa não é uma das minhas favoritas, mas não deixa de ser romântica e maravilhosa. Nesse livro ela mostra como os dois personagens tem muito o que doar um para o outro, e que por conta de medos fazemos coisas que não queríamos. Eloise com toda sua alegria nos encanta e deixa tanto a gente como Phillip loucos de tanto que fala. Phillip apesar de ser um homem que não sabe o que falar e muito sério nos faz se apaixonar pela sua dedicação e pela tentativa de ser um bom pai, e que mesmo com todas as dificuldades da vida nunca desiste de tentar o melhor para os filhos.

Espero que tenha gostado, deixem comentários falando o que acharam da história. E até amanhã.

Bjs e abraços, 

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta