Livros

Resenha: Quatro amores na Escócia

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Mais um fim de semana se aproximando e vim trazer uma dica de leitura, “Quatro amores na Escócia”. Eu comprei esse livro simplesmente porque vem o nome da Julia Quinn em destaque, sou capaz de ler a lista de compras dessa mulher de tanto que gosto da escrita. O livro é composto por quatro contos cada um escrito por uma escritora, além da Julia Quinn temos Christina Dodd, Karen Ranney e Stephanie Laurens. 

Kilt Matrimonial 

Conta a história de Andra e Hadden. Andra é a última de sua família e seu lar está cada vez mais deteriorando, para piorar, além de cuidar de todos os problemas da casa, ela tem que lidar com seus empregados que sismaram que ela precisava casar com Hadden. Hadden está em busca de registrar todo o estilo de vida escocês para que não se perca com o passar do tempo. Por conta disso ele precisa voltar a se encontrar com a teimosa Andra, que se recusa a casar-se com ele. 

O Desabrochar de Rose 

Nesse segundo conto traz a história de Duncan e Rose que se conhecem desde a infância. Contudo, após doze anos sem se encontrar, eles finalmente estão novamente na mesma casa e algo diferente começa a surgir entre eles. No entanto, fica difícil para eles entenderem esses sentimentos quando cada um tem que dar atenção aos respectivos pretendentes. A cada dia vivendo sobre o mesmo teto a tensão entre esses dois aumenta e algo muito forte começa a surgir. 

O Casamento Está no Ar

Terceiro conto temos a história de Margaret e Angus que estão em uma busca pelos seus irmãos. Margaret está furiosa com seu irmão mais novo que decidiu fugir para Escócia para se casar, ela não sabe com qual das péssimas pretendentes ele decidiu se casar, mas está decidida a impedi-lo. Angus está em busca de sua irmã mais nova que resolveu fugir para finalmente ter sua temporada em Londres, contudo, no meio da busca ele acaba tendo que ajudar uma bela dama que se encontra em apuros. O que eles não esperavam era que em meio a busca dos irmãos, eles acabassem se envolvendo profundamente. 

A Noiva de Glenlyon

Por fim, o último conto traz a história de Lachlan e Janet, uma misteriosa Lenda. Segundo a Lenda, Lachlan Sinclair precisa se casar com a Noiva de Glenlyon para que tudo de ruim que está acontecendo com sua família seja resolvido. Todos acreditam que essa tal noiva se trata da filha de um inglês que vivia na fronteira das suas terras e assim ele aceita se casar. Janet se sente completamente só vivendo como dama de companhia de uma dama inglesa, longos anos longe de sua terra natal. Contudo, quando um misterioso homem aparece à noite pelas terras onde vive, algo a puxa para encontros à escondida e não se sente mais tão só. 

Não sou muito fã de ler contos, ainda mais vários em um mesmo livro, porque as histórias acabam muito rápido e quase sempre quero saber mais. Nesse eu não gostei tanto do primeiro conto, achei alguns momentos lentos para ler e ao mesmo tempo a história se passou rápido e achei estar faltando algo. Na segunda já achei um pouco melhor, acho que a história se desenvolveu melhor. O terceiro foi o meu favorito, coincidência ou não, foi o conto da Julia Quinn, a história foi se desenvolvendo de uma maneira tão bem que só achei ruim ter acabado. O quarto também gostei bastante, a história e toda a confusão entre o casal nos envolve. 

E você, querido leitor e querida leitora, já leram esse livro? Gostam de ler contos?

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *