Livros

Resenha: Querida Ana

Olá, galera, tudo bem?

Hoje vim trazer uma resenha de um livro que está na minha lista de livros para ler há mil anos, Querida Ana,do Matheus Maia. Matheus demorei para ler, mas finalmente vim trazer a resenha que tinha te prometido.

Querida Ana traz a história e a luta de um jovem contra a Anorexia, no qual fica conhecida como Ana e depois veio a Bulimia (Mia). Conhecemos a cada capitulo uma parte da sua vida, quando tudo começou na infância, a não aceitação do seu corpo, os dilemas, questionamentos pessoais e a aceitação da própria sexualidade. Não tem apenas Ana e Mia, tem também a depressão e a automutilação. Cada dia é uma batalha contra a doença, contra os pensamentos negativos. Ele vai trazendo trechos da sua vida, as pessoas que passaram por ela, as que ajudaram e as que pioraram tudo. O livro vai evoluindo na escrita do mesmo modo como a doença e a luta contra ela vai evoluindo. Você começa a conhecer o que se passa dentro da cabeça dele, os sentimentos, as angustias e começa a entender mais sobre a doença.

O livro em si é bem pequeno, uma leitura rápida e um capitulo faz com queira ler o outro. Li tudo em um dia e vim logo fazer a resenha. Por mais que seja um livro pequeno e simples ele é bastante impactante, traz muita coisa para se pensar e refletir. Recomendo todos a ler, tendo ou não a doença, pois se você tem a doença é um apoio para lutar contra, e se tem não você pode acabar ajudando uma pessoa que tem.

E Matheus, parabéns pelo seu trabalho, por dar um pedacinho de você para outras pessoas. Desejo que fique bem e continue conseguindo a cada dia  lutar contra essa doença. Que toda vez que tiver uma recaída e cair se levante e fique mais forte. Você conquistou mais uma fã, não apenas pelo livro mais também pela sua força de lutar e não desistir.

O livro está disponível para venda na Amazon

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta