Livros

Resenha: Série Horses Valley – Estrela do Vale

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Pensei bastante qual seria a primeira postagem para o retorno, mas como sou bem de fases, no momento que estou escrevendo essa postagem, minha maior vontade foi falar de um livro que mexeu comigo. Muito porque a protagonista vai à luta em busca de um sonho o que acabou relacionando muito com o que estou passando no momento que é batalhando por esse sonho de ter um blog. Estou falando do quinto livro da série Horses Valley, Estrela do Vale. Caso você ainda não conheça essa série, clique aqui, para ver todas as minhas resenhas dessa série. 

Nessa história temos nossa querida Peggy Sue Sanders, que sempre apareceu nos outros livros com uma linda voz e seu grande sonho de ser tornar uma grande estrela da Broadway. Agora com seus 18 anos seu plano para chegar ao estrelado é estudar na Juilliard, para que isso seja possível precisa conseguir uma bolsa de 100%, já que seus pais não a apoiam muito. Ela tem certeza que irá conseguir a bolsa e todos os seus sonhos finalmente terão início, no entanto, a tão sonhada carta vem com uma recusa. Determinada a ir para Nova York, Peggy Sue resolve mentir dizendo que tinha passado para Juilliard. Seu plano era chegar em Nova York, arranjar um emprego e corre atrás de pequenos trabalhos até  finalmente ser  descoberta. Mesmo sabendo que seria um trabalho difícil não estava com medo de batalhar pelo seu sonho. Contudo, no primeiro instante que põem os pés em Nova York todo seu dinheiro acaba sendo roubado, mas para sua felicidade um belo jovem aparece para ajudá-la. 

Kyler Allen é um jovem sonhador que cresceu em Detroit e sempre sonhou em ir para Nova York e se tornar a maior estrela da Brodway. Juntando tudo que tinha vai em busca de seus sonhos, pronto para enfrentar não apenas as dificuldades que iria encontra mais todos os preconceitos que poderiam aparecer. No seu primeiro dia em Nova York ele vê uma bela jovem, que parece ter saído de um conto de fadas, ser roubada. Sem poder deixá-la em apuros ele tenta correr atrás do ladrão, no entanto, acaba  perdendo-o  no meio da confusão da grande cidade. Mesmo não tendo muito e nem conhecendo direito essa garota que acabou de entrar em sua vida ele resolve ajudá-la no que puder.

Peggy Sue e Kyler logo se tornam amigos e parceiros na busca do estrelado. Sempre apoiando e enfrentando todas as dificuldades juntos. Os dias viraram semanas, semanas viraram meses e cada vez mais a amizade e cumplicidade foi se tornando mais forte até se tornar amor.

Eu acredito que cada livro dessa série me vez dizer que era o meu favorito e que amei mais do que o outro, mas confesso que nenhum deles me fez chorar, rir e chorar mais um pouco do que esse. Me emocionei a cada capítulo, a história me prendeu num nível que li todo  o livro em uma manhã, e acabou com aquele gosto de quero mais. No fim fiquei com linda ressaca literária, sem saber o que faria da minha vida sem mais de Peggy Sue e Kyler. Eles batalham tanto por esse sonho e, ao mesmo tempo, nunca perdem a essência da real personalidade deles. Cada um é incrível por si só e mais ainda perfeitos juntos. Foi lindo ver essa história de amor surgindo e evoluindo ao longo do tempo. A Mônica Cristina me fez transportar para dentro dessa história, que eu me senti como se eles fossem queridos amigos pelos quais eu torcia a todo instante pelo sucesso. Oficialmente esse virou meu livro favorito dessa série (kkkkk) agora se ele vai conseguir permanecer ou vai perder o posto para o último livro dessa série, aí já é outra história. Por que eu estou falando isso? O último livro vai ser a história do Guy e confesso que já sou apaixonada por ele desde o segundo livro, Flor do Texas (link), quando ele aparaceu ainda criança em Horses Valley, então minha expectativa está bem alta. Será que o último livro da série vai me arrebatar tanto quanto essa? 

Aiai, querido leitor e querida leitora, agora quero saber qual foi o último livro que te arrebatou e te deixou de ressaca literária?

Bjs e abraços, 

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

Deixe uma resposta