Livros

Resenha: Série Horses Valley – Flor do texas

Olá leitores, tudo bem?

Hoje resolvi trazer o segundo livro da série Horses Valley, caso não tenha lido a resenha do primeiro é só clicar aqui (link).

Neste segundo livro temos a história da nossa doce Mandy, a florista de Horses Valley. Sempre foi sonhadora e talentosa e um dos seus maiores sonhos era dar vida ao jardim da Mansão Montpellier, que está abandonado há anos. Após a morte de sua mãe ela se sente perdida e solitária, pelo menos até um misterioso homem, Mathieu, e seu pequeno filho se mudarem para a mansão. Mandy acredita que finalmente poderá realizar seu sonho, mas para isso vai ter que convencer Mathieu.

Mathieu é um grande executivo, que tem um sonho antigo de ser escritor.  Cansado da turbulência da vida na cidade ele resolve se mudar para Horses Valley com seu filho, Guy, para que ambos possam ter uma vida mais tranquila e ele possa escrever seu tão sonhado livro. Mathieu é um homem muito fechado, principalmente depois de uma terrível fatalidade e sua principal prioridade é que seu filho tenha uma boa vida, mesmo ele não tendo ideia de como fazer isso. Apesar de imaginar que teria uma vida tranquila na cidade pequena tudo começa a desandar quando a babá de seu filho some de uma hora para outra deixando ele sem saber como lidar com seu filho. E é quando seu destino se conecta com o de Mandy.

Difícil não se apaixonar pelo doce Guy e por Mandy, o vínculo que eles criam é lindo desde o início, como um acaba ajudando o outro, virando um belo amor de mãe e filho. E Mathieu não fica atrás, apesar de ser um homem com seus segredos ele ama muito o filho e se descobre capaz de amar e aprender muito com Mandy. Flor do Texas é livro bem clichê, mas que conforta nossos corações, você se pega torcendo pelo casal e louca de amor por Guy, como toda a cidade. O livro fala bastante de superação, medos e muito amor de uma família que se forma aos poucos. 

 Já conhecia essa doce história? Deixem nos comentários?

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

Deixe uma resposta