Livros

Resenha: Série Horses Valley: Sempre teremos o Vale

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Semana passada foi o lançamento do sexto e último livro da série Horses Valley, Sempre Teremos o Vale, estava muito ansiosa para esse livro desde o segundo da série quando conheci o pequeno Guy. O livro anterior já tinha me deixado fora do chão, mas esse, desde as primeiras páginas já me pegaram e eu virei a noite lendo, fazia anos que eu não fazia isso. 

Guy Montpellier sofreu um acidente quando tinha apenas cinco anos e acabou perdendo a visão. Apesar da deficiência e das limitações dele, Guy foi atrás de seus sonhos se tornando um jovem de 20 anos, bem-humorado, sonhador, um grande pianista e compositor. Com o seu talento ele poderia ir para qualquer lugar e inclusive fazer uma turnê, mas ele prefere voltar para o vale, onde se sente realmente em casa, onde está sua família. 

Emily Lynch uma jovem de 18 anos se sente completamente perdida, por conta da violência que sofria com seu pai ela resolve pedir ajuda. Para tentar começar uma nova vida ela vai morar temporariamente com Jay e Lolla em Horses Valley. Muito tímida e cheia de medos ela tem esperança de encontrar um emprego no vale e por consequência se encontrar. Contudo, ao conhecer o belo e corajoso Guy algo mexe com ela que, ao mesmo tempo, a faz querer correr para longe e ficar perto. 

Guy não esperava se apaixonar tão cedo, mas assim que conhece o anjo que é Emily ele sente algo o impulsionar para ficar perto dela. Determinado a descobrir onde isso o levará resolve fazer de tudo para ajudar Emily a se estabelecer em sua nova vida do vale. Emily encontra no Vale carinho, cuidado e amigos e no meio disso esse novo sentimento pelo Guy, mas o medo de tudo acabar e voltar para antiga vida ainda o atormenta noite e dia.

Sempre teremos o vale, como eu comentei na resenha anterior, Estrela do Vale, esse tinha muitas chances de se tornar o meu favorito da série e foi exatamente o que aconteceu. Me conquistou com dois personagens incríveis, que se apaixonam e juntos superam tantas coisas. O livro me fez chorar, rir e como já disse me fez virar a noite lendo. Fechou essa incrível série com chave de ouro, mas deixando aquele gostinho de quero mais. Durante a trajetória desse casal vamos vendo um pouco de como anda a vida de outros personagens da série inclusive o desfecho do casal Jimmy e Pennny. Esse livro foi tão mágico que eu terminei querendo começar ele de novo e me arrependendo de ter lido tão rápido, me segurando muito para não ler toda a série novamente. 

E você, querido leitor e querida leitora, conhecem Horses Valley? Tem algum livro que você mal terminou e já quis começar novamente?

Bjs e abraços, 

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta