Livros

Resenha: Série Horses Valley – Um Cowboy apaixonado

Olá, leitores, tudo bem? 

Ultimamente não ando lendo muito, e estou tentando encontrar uma boa rotina para fazer tanta coisa que invento. Em compensação tenho tantas resenhas de livros para fazer que resolvi fazer mais resenhas literárias neste mês. 

Hoje vou falar do quarto e penúltimo livro da série (sim já está acabando), “Um cowboy apaixonado”. Nesse livro temos a história de Shane, o cowboy mais mal-humorado de toda cidade. Ele não se importa com nada além do seu Rancho Beckman, suas terras e seus cavalos. Shane se tornar ainda mais fechado depois da misteriosa morte de seus pais, onde praticamente  toda cidade se virá mais ainda contra ele, já que suspeitam que ele fez algo. Ele gosta do jeito que está sua vida, tem tudo que precisa para sobreviver, inclusive até amigos indesejados. Contudo, sua vida vira de ponta cabeça quando um bela loira invade sua casa e diz que o irmão mais novo dela, Jimmy, também é meio irmão dele e veio para lutar por todos os direitos do irmão. 

Gwen cresceu a vida toda em um rancho, no entanto os donos resolveram vendê-lo e praticamente toda sua vida vai ralo abaixo, tudo o que restou foi Jimmy, um adolescente revoltado com a vida. Sem outra alternativa ela vai em busca do pai do seu irmão e em busca dos direitos que ele tem, como metade do Rancho Beckman. Quando ela chega no rancho descobre que o Senhor Beckman está morto e o único que restou da família foi Shane. O jeito será enfrentá-lo, com toda sua antipatia, para provar que seu irmão tem direitos e por fim unir os dois irmãos cabeça dura. 

Estava ansiosa para ler esse livro, desde que Shane apareceu nos outros livros, todo mau humorado e resmungão. Ele é aquele personagem que sabemos que lá no fundo tem um bom coração e é um homem muito bom. Gwen é uma mulher incrível que não tem medo de trabalho duro de um rancho e mostra toda sua garra enfrentando Shane e domando um cavalo que ninguém conseguia.  Difícil não se apaixonar por esses dois e pela historias que eles vão construindo juntos. Claro que Jimmy também traz mais uma história que adoramos acompanhar, não apenas como a relação cresce com a irmã, mas também como nasce a relação dele com esse novo irmão.  O que me deixou mais triste é que acabou logo, pelo menos foi essa sensação que eu senti. 

O último livro da série será lançado por volta de Junho, e contará a história de dois personagens que já nos conhecemos nos outros livro Guy e Peggy Sue, morrendo de ansiedade para ler.

Já conhecem essa história? O que acharam?

Bjs e abraços, 

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta