Livros

Resenha: Um cavaleiro a bordo

Olá. leitores, tudo bem?

Hoje vim trazer mais uma resenha literária, Um cavaleiro a bordo, o terceiro livro dos Irmãos Rokesbys

O livro conta a história de Andrew James Rokesbys, que já conhecemos brevemente no primeiro livro. No entanto ele não pertence mais a marinha britânica, agora é capitão de um barco pirata. Para que sua tripulação não saiba que ele vem de uma linhagem nobre ele usa a apenas seu segundo nome, James. Capitão James está se preparando para mais um longa viagem para Portugal, e o que ele menos esperava era uma mulher em seu barco, a determinada Poppy Bridgerton. Como não pode de maneira alguma atrasar sua partida, ele não tem outra alternativa a não ser trancá-la em sua cabine e prosseguir com sua viagem, de uma semana. Todo esse tempo ele será obrigado a dividir sua cabine com Poppy, o que acaba os aproximando. 

Poppy Bridgerton, é uma jovem bastante inquieta resolve visitar uma grande amiga. Como não gosta muito de ficar “trancafiada” em casa ela sempre explora os arredores da casa. Certo dia resolve explorar melhor a praia da região e acaba descobrindo uma caverna, e para atiçar mais ainda sua curiosidade essa caverna está recheada de coisas escondidas. Antes mesmo que pudesse investigar mais a fundo a sua nova descoberta ela é encontrada por dois piratas. Eles não podem deixar ela ir embora sabendo do esconderijo deles e resolvem sequestrá-la e levá-la  para que o Capitão decida o que fazer com esse novo problema. 

Diferente de muitos romances de época esse se passa praticamente o tempo todo dentro do barco. Mesmo assim não deixa de ter um boa dinâmica, e encantar a cada capítulo. Nos fazendo torcer para que eles se entendam e finalmente fiquem juntos. Mais uma vez Julia Quinn nos apresenta uma Bridgerton e nos faz ficar completamente apaixonada por ela e querendo que não acabe mais. 

Já estou ansiosa para o último livro dessa série. 

Vocês já conheciam essa história? Gostaram? Deixem nos comentários. 

Bjs e abraços,

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta