Livros

Resenha: Um marido de faz de conta

Olá, galera, Tudo bem?

Hoje como prometido vim trazer a resenha completa do segundo livro da série Os Rokesbys, da Julia Quinn. Fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog se ainda não viu é só clicar aqui.

Nesse livro temos a história de Edward Rokesby, capitão da coroa britânica que acorda sem se lembrar de nada que aconteceu na sua vida nos últimos meses e muito menos de ter se casado com a linda Cecilia Harcourt, irmã de seu melhor amigo, Thomas. Mesmo sabendo que nunca foi apresentado a Cecilia antes da sua última missão, ele acredita que ela está falando a verdade. Como aquele anjo poderia mentir, e a cada dia ele se apaixona por sua esposa, mas a necessidade de recuperar a memória fica cada vez mais forte, ainda mais para descobrir onde está Thomas.

Cecilia acaba de perder o pai e descobre que seu irmão Thomas foi ferido em batalha. Sua vida não podia ficar pior, mas estava enganada, um primo vigarista diz que a melhor solução seria ela se casar com ele. Em desespero ela resolve ir atrás do irmão do outro lado do Atlântico. Contudo, uma semana depois ainda nada de encontrar onde estava seu irmão, mas durante a sua busca ela acaba encontrando o melhor amigo de seu irmão Edward. Porém, ele encontra-se inconsciente e para poder ficar ao lado dele e cuidar ela diz a todos que é casada com ele. O que ela não esperava é que essa mentira fosse tão longe e que muito menos ela quisesse tanto que fosse verdade. A cada dia que se passa mais ela se apaixona por Edward e mais peso na consciência ela sente por não contar a verdade e ainda mais que sendo esposa de Edward ela tem muitas vantagens na busca de seu irmão desaparecido. 

Mais uma vez Julia Quinn nos faz apaixonar por seus personagens, você fica torcendo para que tudo dê certo para o casal e que eles possam ficar juntos. O que achei diferente deste para os outros que li dela, é que este se passa bem longe da sociedade típica londrina, com bailes e glamor. Esse se passa num local onde a guerra é principal realidade, onde a menor preocupação é saber se Cecilia está mentindo ou não. Eu fiquei apreensiva, curiosa e apaixonada pelos mistérios da falta de memória de Edward e esse amor que surge sem nem eles perceberem, muito antes deles mesmo se conhecerem. Super recomendo e já estou louca para ler o terceiro dessa série.

Já leram esse livrou ou essa série? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta