Livros

Resenha: Um Natal dos sonhos

Como comentei na postagem de quarta, eu vou entrar de férias oficialmente do blog no mês de dezembro para poder reorganizar minha nova vida e também vai ser o mês do meu casamento. Contudo, não queria encerrar esse ano sem falar de algo que eu simplesmente amo na época de Natal.

Para mim Natal é um momento mágico que traz aquele ar de esperança e também tradições. Uma das minhas tradições favoritas (que eu mesma inventei) é ver filmes e séries e ler livros com a temática natalina. Nesse fim de novembro até dia 25 de dezembro eu leio e assisto o máximo de coisas natalinas, eu simplesmente amo os clichês. 

Assim, para encerrar as postagens desse ano, vim trazer a resenha do livro “Um Natal dos Sonhos” da autora Mônica Cristina, com a história de Jenna e seu pequeno filho Zack. 

Jenna cuida sozinha de seu filho e faz de tudo para dar o melhor a ele, fazendo um grande malabarismo para dar conta de trabalhar e ficar ao máximo com seu pequeno. Porém, com tantas contas para pagar, cada vez mais trabalho ela precisa pegar e com isso, menos tempo com Zack ela tem. Para piorar, com a chegada do final do ano, ela não consegue ter tempo para os preparativos de Natal. Zack, no entanto, está determinado a ter um Natal mais que especial, com tudo que ele tem direito. Assim ele resolve pedir para a única pessoa que pode ajudá-lo com esse sonho, o próprio Papai Noel. O que nem Zack, nem Jenna esperavam é que “o bom velhinho” fosse entrar na  vida deles e fazer daquele Natal um dos melhores de suas vidas. 

A história é tão suave e tão filme clichê de Natal que foi difícil não se apaixonar. Inclusive, a própria Mônica Cristina se rendeu a essa história e escreveu mais capítulos do que planejava no início. Uma história leve com muito da magia e clima dessa época do ano, Zack e Thomas roubam nossos corações, Zack pela sua pureza e Thomas por sua bondade e paixão pelo Natal e ambos correm atrás do que desejam sem nenhum medo. 

E você, querido leitor e querida leitora, tem alguma tradição de natal? Também faz parte dos que amam livros ou filmes natalinos?

BJs e abraços,

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.