Livros

Resenha: Uma chance para recomeçar

Olá, galera tudo bom?
Para encerrar as postagens com clima de Natal trouxe a resenha de um livro com o tema natalino, chamado “Uma chance para recomeçar” da Lisa Kleypas. Já tem um tempo que li ele, mas já li mais de uma vez.

A história começa com a trágica morte de Victoria em um acidente de carro deixando sua filha de seis anos, Holly, órfã. Ela deixou em seu testamento a guarda da pequena Holly para Mark Nolan, um dos seus três irmãos. No primeiro momento Mark não sabe o que vai fazer com uma menina sob seus cuidados, e se acha a última pessoa do mundo adequado para criar uma criança. Mark terá uma grande mudança na sua vida, como novo protetor de sua sobrinha, uma delas é a mudança de seu apartamento para a casa que seu irmão Sam (que depois de muito custo deixou ele morar lá com sua sobrinha). Juntos eles tentam criar da melhor forma possível a sobrinha, tentando dar tudo possível para ela, porém mesmo com todo amor e carinho Holly não diz uma palavra desde a morte de sua mãe.

Resultado de imagem para uma chance para recomeçar

Passados seis meses do acidente Holly continua sem falar, porém, um encontro com Maggie Collins em sua loja de brinquedos muda essa situação. Maggie traz um pouco de magia para vida de Holly e também acaba se aproximando de Mark. Maggie é viúva a dois anos e não quer e nem acredita que vai voltar a amar, mas Mark mexe com ela e isso a deixa insegura e ao mesmo tempo curiosa por esses novos sentimentos.

Vocês já devem ter percebido que amo romances, mas esse já li várias vezes e fica difícil não se apaixonar pela doce Holly e seu pequeno pedido de Natal de ter uma nova mãe. É lindo ver como Mark começa a amar Holly como própria filha, mesmo não sendo pai biológico e como faria tudo por ela. Também amo como Maggie tem a segunda chance de encontrar o amor e como Mark faz de tudo para dar espaço para Maggie e ao mesmo tempo tentar conquistá-la. Eu recomendo esse livro para as românticas de plantão, principalmente indicado para essa época natalina.

Descobri que existe o filme baseado nesse livro (Christmas whith Holly – Um natal para recomeçar), eu ainda não vi então não tem como falar muita coisa sobre ele, mas pelo que eu vi tem algumas coisas diferentes do livro.

Espero que tenham gostado

Feliz Ano Novo!

Até a próxima postagem, até ano que vem.

Bjs e abraços,
Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta