Livros

Resenha: Uma dama fora dos padrões


Olá, galera, tudo bom?

Como prometido vim trazer uma resenha desse livro da Julia Quinn. Umas das minhas escritoras favoritas e como disse na postagem “lidos de janeiro” esse era um dos livros que mais estava querendo ler esse ano, agora estou ansiosa para ler o segundo da série.

Billie Bridgeton é uma jovem que aos 23 anos tem uma vida feliz em Kent, diferente das outras damas da sociedade ainda não se casou e muito menos participou de algum baile de debutante. Ainda mais por ser bem diferente delas, ela cresceu ajudando seu pais a cuidar da terra e de todos que nela viviam, fazendo tudo que qualquer homem deveria fazer. Com seu jeito único de ser Billie acaba sempre se metendo em encrencas e tudo começa a mudar justamente numa dessas. Ela acaba ficando presa com um tornozelo torcido em cima de um telhado junto com um gato mal-humorado. A única pessoa que aparece para ajudá-la e George Rokesbys.

George é o irmão mais velho dos Rokesbys, o sucessor de tudo que seu pai tem. Desde de muito jovem foi treinado e instruído para seguir os passos de seu pai. Porém nunca realmente assumiu nenhuma função, já que seu pai ainda fazia tudo. Ele não sabe qual o real sentido de sua vida, obrigado a seguir os passos do pai e nunca podendo se juntar aos irmãos a ajudar o seu pais nas forças armadas acaba se tornando um homem sério e alguma vezes mal-humorado. Toda sua vida viu Billie e seus irmãos mais novos se metendo em encrenca o que ele não esperava é que já adulto acabasse metido numa delas. George acaba preso no telhado com Billie e o bendito gato e depois desse dia tudo começa a mudar.

No decorrer da estória esses dois acabam se conhecendo melhor e vendo que eles não se veem como irmãos, que existe algo entre eles que nunca tinham sentido por mais ninguém. Ambos encontram um no outro o companheirismo e compreensão que nenhuma outra pessoa perto deles tem. Quando finalmente Billie tem a chance de estrear em Londres, George percebe que tem que tê-la pelo resto de sua vida.

Mais uma vez Julia nos prende em um romance épico cheio de amor, aventuras e novas descobertas. Quando você começa a ler não consegue mais parar e para ficar ainda melhor traz tanta referência a história dos Bridgertons, como algumas das tradições deles começaram. Fiquei morrendo de vontade de reler a série deles, risos. Prometo que assim que der trago resenha de todos eles para o blog. Pois, se ainda não conhece essa família vocês nãos sabem o que estão perdendo.

Até a próxima postagem.

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.