Livros

Resenha: Uma Família de Faz de Conta

Mais uma sexta-feira que está acabando e vim trazer uma dica de livro para você aproveitar o fim de semana, “Uma Família de Faz de Conta” da Karen Santos. 

O livro traz a história da batalhadora Marina Rodrigues que se desdobra para cuidar de sua pequena filha Bia e dar conta do trabalho como assistente de Henrique Martins. Por ser mãe, ela teve bastante dificuldades para arranjar um emprego, até que começou a não contar ser mãe e assim conseguiu o emprego na M&M Construtora. Sempre se dedicando ao máximo no seu trabalho, ela e Henrique formam uma bela dupla, mas nunca chegaram a falar sobre ter uma filha. Contudo, quando um acidente acontece na creche da pequena Bia ela se vê obrigada a levá-la para o trabalho. 

Henrique é um homem sério e obcecado por seu trabalho, nunca trazendo assuntos pessoais para a empresa. Até que, certo dia, sua assistente aparece com uma linda bebe no colo, o encanto é instantâneo, tanto dele pela pequena Bia quanto pela mãe . Agora além de CEO da sua empresa, Henrique vira babá da filha de sua secretária, para que a mãe consiga trabalhar. 

Uma Família de Faz de Conta: Apaixonada pelo CEO - eBooks na Amazon.com.br

O que nenhum dos dois esperava era que dali surgisse uma bela amizade e que dela resultaria uma pequena mentira, que estavam namorando. Para Henrique a mentira serviria para se livrar das tentativas de sua irmã de arranjar uma namorada e, ao mesmo tempo, se livrar da ex-noiva que estava determinada a voltar a sua vida. Para Marina, a mentira serviu para ajudar com o retorno do pai biológico da Bia. Contudo, quanto mais tempo passam juntos, mas a mentira começa a virar verdade. 

Eu devorei esse livro no mesmo dia que peguei para ler. Ele é simplesmente maravilhoso e muito divertido. Marina é uma super mãe que vai dando o seu melhor em todas as situações que foram aparecendo em sua vida, não apenas com sua pequena, mas também com o seu trabalho. Henrique apesar de no início até parece aquele homem sem coração, é a coisa mais fofa e linda quando está no modo pai. Ver todo o amor surgindo entre eles, começando com uma atração, indo para amizade e por fim finalmente namorando de verdade foi divertido, em certos pontos emocionantes e muito gostoso de ler. Claro que Bia rouba muitas cenas mesmo sendo apenas um bebe, mas quem resiste a uma simpática e doce bebezinha?

Estou virando mega fã da Karen Santos, comecei lendo os livros dela pela trilogia “Primeiros Amores”, tem resenha do primeiro livro aqui no blog. Inclusive era para eu estar trazendo resenha dos outros dois, mas em comemoração ao dia dos pais não poderia deixar de passar na frente esse livro. Também já li outra série completa dela, melhor dizendo, devorei e assim que possível, tenho planos de trazer as resenhas deles também.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhece essa ou outra história da Karen Santos? Qual escritor ou escritora brasileira você me indica para eu conhecer?

Bjs e abraços, Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *