Filmes e Série

Resenha: You

Olá, galera, tudo bom?

Hoje, vim trazer uma série que me viciou esse mês, “You”. É originaril da Netflix e vi várias pessoas comentando sobre ela até que resolvi assistir. Quando você começa a assistir não consegue mais parar.

A série conta a história de Guinevere Beck, uma jovem que está tentando terminar uma pós-graduação, se tornar uma tão sonhada escritora em Nova York. Sua vida muda quando conhece Joe Goldberg, gerente de uma livraria. Joe sente uma forte atração e assim que a vê tem certeza que ela é a mulher dos seus sonhos, e assim decide fazer de tudo para conquista-la. Para saber mais sobre ela e se tornar o homem dos sonhos dela ele começa a pesquisar na internet e rede sociais, até chegar ao ponto de seguir ela nos lugares que ela vai. Começa a conhecer sua rotina, as pessoas próximas dela e até segredos que ela esconde de todos. Sabendo tudo dela ele começa a ser o homem que ela precisa e quem entra no seu caminho ele não mede esforço para tirá-lo. Nem mesmo que isso custe a vida de pessoas.   

No decorrer dos episódios vamos vendo tudo que Joe faz para Beck se apaixonar por ele, nem sempre seus planos dão certo, mas ele não desiste. Beck se mostra uma pessoa bem diferente do que aparenta nas redes sociais e até mesmo para as pessoas mais próximas. Ela encontra em Joe o único que parece realmente entendê-la. Porém não sabe que ele também esconde vários segredos e muito mais sombrios do que ela.

O que me prendeu nessa série é termos toda a história contada pela visão do Joe, temos praticamente toda a história contada pelo assassino e mostra como ele pensa e até como ele foi se tornando essa pessoa. Mais uma vez uma série faz você ficar do lado do criminoso, sabe que ele é louco e acaba torcendo para ele se dar bem. Além disso a série mostra como a internet e as redes sociais nos deixam vulneráveis se não soubermos podar o que postamos. Eu já era meio preocupada e neurótica com tanta exposição da vida por conta das séries criminalísticas e fiquei mais ainda depois e ver essa série. Fiquei viciada e assisti tudo em menos de uma semana.

Já assistiram essa série? O que acharam? Deixe nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana

Imagens: Google

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

  1. Essa série se tornou uma das minhas preferidas, assisti tudo em dois dias KKK não consegui parar. Amei sua resenha, e realmente o Joe consegue nos levar para o lado dele!

Deixe uma resposta