Sobre

Sou a Ana Luiza Jorge, tenho 25 anos e moro em Brasília. Sou Lufana com muito amor, franciscana a vida toda e formada em Ecologia e Análise Ambiental pela UFG, estudante de técnico em meio ambiente e também recentemente fiz um curso de moda, Se Enxerga. Sim, amo de tudo um pouco e sempre aprender algo completamente diferente.

Atualmente estou me dedicando a estudar para concursos e no meu tempo livre leio, escrevo, vejo filmes e séries, faço fotografias, desenho e crochê. Sou apaixonada por livros (são minha vida), principalmente por romances, infanto-juvenis e ficções, se deixar eu esqueço de viver e fico só lendo.

Anteriormente participava de outro blog, Uma Pequena Mistura com amigas, onde falávamos um pouco sobre moda e beleza, filmes, séries, livros e músicas. Depois de um ano nele resolvi fazer um blog mais pessoal.

Sobre o blog

Sempre fui louca por blogs e principalmente ter o meu próprio. Comecei várias vezes, mas nunca deu certo e acabava desistindo. Em 2016 resolvi tentar mais uma vez, contudo dessa vez com ajuda de amigas e gostei muito do nosso trabalho, mas acabou se perdendo com a correria do dia a dia. Como já não estava 100% satisfeita e queria algo mais pessoal, resolvi criar um blog pessoal.

Para o novo blog queria algo mais profissional e simples. Não foi uma tarefa fácil, não entendo muito de design, hospedagem e domínio. Foram muitas pesquisas e ainda tinha quer decidir o que exatamente iria escrever aqui. Além de tudo isso, escolher um nome (oh! coisinha difícil de sair, risos).

Por que “Calma Ana”?

Geralmente eu sou ligada na tomada, falo muito rápido e penso mais rápido ainda. Não consigo ficar quieta, principalmente quando me empolgo como algo (como o blog). Na procura que nome usar uma amiga/irmã (Mariana) falou: “Calma Ana… Vai ta tudo certo… Esse pode ser o nome do blog, risos”. Né que pegou… faz todo o sentido por ser um lugar onde vou colocar as minhas ideias para fora e vou poder descarregar toda minha energia criativa.

Postagem:

A cada 15 dias, nas sextas as 18:00