Livros

Tag literária: palavras-cruzadas

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Para começar mais uma semana eu resolvi trazer uma tag literária. Eu amo responder essas tags porque acho um jeito divertido de dar dicas e até de falar um pouco mais sobre mim.  Sempre fico buscando pela internet alguma para responder e trazer para o blog. Dessa vez eu achei a tag no blog Meow Books.

1) Vox populi (Um livro que recomendaria para todo mundo).

Um livro que recomendo para todos é um dos meus livros favoritos da infância, Jardim Secreto. Não importa a idade que você leia ele continua sendo maravilhoso e sempre com aquele aprendizado no fundo. 

2) Maldito plagio (Um livro que gostaria de ter escrito)

Nossa, acredito que todos os livros de fantasia que já li na vida. Por mais que hoje em dia leia muito mais romance do que fantasia, foram os de fantasia que mais me fizeram apaixonar pela literatura. Então acho que amaria ter escrito Harry Potter, Percy Jackson, Nárnia ou até mesmo Eragon. Quem sabe um dia eu crie vergonha na cara e termine os livros de fantasia que comecei e larguei por aí.

3) Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.

Não consigo pensar em nenhum livro assim. Porque por mais que eu não goste dele pode ser simplesmente por ser um gênero que não me agrada, isso não quer dizer que seja tão ruim a ponto de nem ser  impresso.

4) Não é você, sou eu (Um livro bom, lido na hora errada).

O homem que não amava as mulheres. Eu li ele com uns 12 ou 13 anos. Apesar de ser um livro que parecia muito bom, eu achei ele muito pesado na época. Tanto que tinha a trilogia e larguei no primeiro. 

5) Eu tentei… (um livro que tentou ler, mas [ainda] não conseguiu)

Dançando no ar, esse livro além de ser meio de fantasia e meio romance ainda é de uma das minhas escritoras favoritas, Nora Roberts. Eu até hoje não sei muito bem o porque não consegui terminar de ler. Simplesmente parei ele no meio e nunca mais li, mas ainda tenho muita vontade de ler. 

6) Hã? (Um livro que leu e não entendeu nada ou um livro que teve um final surpreendente) 

A menina que não sabia ler. Faz muito tempo que li esse livro, mas eu lembro que eu esperava um livro fofo pelo título e até pela capa. Porém, o final me deixou completamente sem fala.

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorou)

Nossa! Tantos livros que devorei no mesmo dia. Principalmente da Mônica Cristina e Julia Quinn. Para citar um livro o último que devorei foi O que acontece em Londres da Julia Quinn.

8) Entre livros e tachos (um personagem que gostaria que cozinhasse para você)

Toda vez que fala de comida, só consigo pensar na Kiara de Marttino. Poxa eu amo doce e ela é dona de uma loja de doces, como não escolher ela. 

9) Fast Foward (um livro que pode ter menos páginas que não se perdia nada)

Único que vem na minha cabeça e A hospedeira, lembro que na época que li cheguei a pular várias páginas e não interferiu na leitura. Eu achei muito chato. 

10)Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título)

Como casar com um marquês – Só pelo título já sei que é um romance de época e foi um dos motivos que eu quis ler ele, e claro, antes li o primeiro livro da série, mas descobri pelo segundo.

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)

Não consegui lembrar ou achar nenhum na minha estante que tenha uma capa que achei feia.

12) Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir)

Dez coisas que amo em você, foi o último livro que li da Julia Quinn e eu ri tanto do Sebatian. Ele é um paspalho. 

13) Tragam-me os Keenex, por favor (um livro que tenha feito chorar)

Eu tenho que estar de TPM ou muito sentimental para chorar lendo. Então é raro acontecer. Contudo, o último que estou lembrando de chorar e inclusive soluçar emocionada foi Estrela do Vale da Mônica Cristina. 

14) Este livro tem um V de volta (um livro que não emprestaria a ninguém)

Aiai, tenho quatro livros que não empresto de jeito nenhum, pois eles são autografados pela Julia Quinn quando ela veio aqui em Brasília (já até contei como foi essa visita aqui no blog). Eles são O Duque e Eu, Visconde que Eu Amava, Simplesmente o Paraíso e Uma noite como esta. 

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar)

Caixa de pássaros. Desde que vi o filme eu fiquei super curiosa para ler, mas isso já tem mais de um ano que o livro está esperando na minha estante. Um dia vou ler ele, inclusive estava na minha TBR desse ano. 

E você, querido leitor e querida leitora, o que acharam dessa tag literária? Quais seriam as suas respostas?

Bjs e abraços,

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.