Filmes e Série

Top 3 – séries

Olá galera, tudo bom?

Hoje trouxe um pouco das séries que eu acompanho. Fiz um top 3 das que eu estou conseguindo acompanhar (eu só estou tendo tempo de assistir essas 3 rsrs).

1ª – Criminal Minds – Mentes criminosas

Resultado de imagem para criminal minds

Essa série conta a história de uma equipe do FBI, a Unidade de Análise Comportamental (sigla em inglês BAU). Em cada capítulo eles são responsáveis de descobrir quem é o assassino em série, por meio de análise das vítimas e possíveis motivações do assassino. A partir dessa análise podem prever os padrões de comportamento do culpado e achar ele antes do próximo assassinato. A maioria dos casos duram apenas um episódio, sendo que dificilmente um caso fica sem solução. Porém, a série conta também um pouco da história de cada personagem e seus problemas que acaba levando muitos ao limite da sanidade ou a consequências piores.

A série tem “apenas” 13 temporadas e já está confirmada a 14ª, cada uma com 24 a 22 episódios de aproximadamente 42 minutos.

Resultado de imagem para reid and penelope criminal minds gif

Eu já assisti todas as temporadas e todos os episódios, essa é minha série favoritas entre todas.Já estou muito ansiosa para a próxima temporada e ainda estou pensando em assistir novamente. Amo ver como por meio da lógica e por observação do comportamento eles conseguem descobrir praticamente tudo do assassino em série. Os episódios que acho mais sombrios é quando crianças são culpadas, é difícil imaginar que seres tão pequenos e puros podem ser cruéis, até que nas últimas temporadas não teve tantos casos assim. No decorrer das temporadas alguns personagens vão saindo, mas o meus preferidos continuam firmes e fortes, Reid e Pelenope.

2ª Elementary

Resultado de imagem para elementary série

Essa série é baseada em Sherlock Holmes, numa visão dele no mundo moderno, e diferente de outras versões da história nessa Watson é uma mulher. Ela começa contando como o famoso detetive britânico volta a ser investigador, porém agora ele ajuda a polícia de Manhattan. Além disso, ele acaba de sair da reabilitação e tem que ser acompanhado 24 horas por dia por uma companheira sóbria. Essa companheira é a Dra. Joan Watson, que tem como principal função manter ele longe das drogas. O que ela não esperava era começar a ajudar nos casos e acabar ficando bastante interessada. Com o decorrer dos episódios vamos conhecendo um pouco mais de cada personagem e seus segredos.

A série tem atualmente 6 temporadas e foi renovada pra 7ª temporada, cada uma com 22 a 24 episódios de aproximadamente 43 minutos.

Imagem relacionada

Eu ainda estou na 2 temporada, e já estou viciada.  Os episódios fazem com que você fique tentando descobrir os culpados de cada caso junto com Holmes e Watson. Como em “Criminal minds”, praticamente todos episódios contam a história de um caso, e entre as buscas das pistas vão contando a trama de cada personagem. Apesar de ser uma série criminalista eu morro de rir das atitudes de Sherlock, ele é muito convencido e não tem praticamente nada de empatia com as outras pessoas e isso faz com que as atitudes dele muitas vezes sejam engraçadas e em outras irritantes.

3ª – Lucifer

Resultado de imagem para lucifer série

Nessa série como o próprio nome diz traz a história de Lucifer Morninsgstar, o Senhor do inferno. Ele se cansa de viver no inferno e resolve abdicar do trono e tirar férias em Los Angeles, como dono de um bar chamado Lux. Tudo ia bem até que uma celebridade que ele ajudou acaba sendo morta, para se vingar ele começa a ajudar a Polícia. O que ele não esperava é acabar gostando de ajudar os policias e a acaba como parceiro da detetive Chloe Desker. A cada episódio ele ajuda com seus poderes a resolver os casos de homicídios e assim pode “punir” os responsáveis.

A série atualmente tem 3 temporadas e foi confirmada uma 4ª pela Netflix, a 1ª temporada tem 13 episódios, a 2ª 18 episódios, a 3ª  26 episódios e a 4ª está com previsão te ter 10 episódios. Cada episódio tem aproximadamente 43 minutos.

Resultado de imagem para lucifer gif

Também estou na segunda temporada e por mais medonho que a série teria que ser, eu acho divertida. Lucifer conta sempre quem ele realmente é, mas praticamente ninguém acredita, principalmente a sua parceira Chloe. Gosto de como o Lucifer vai se apegando a vida humana e nem sempre ele é mal, mas ele sempre é um idiota convencido. Diferente das outras duas, essa tem mais cenas fortes das mortes e das cenas dos crimes, mas nada que não dê para assistir. Como estou no início da 2ª temporada, não tenho muito mais o que falar, rsrs, só que fiquei viciada tanto quanto as outras.

Então, acabei de reparar que apesar de ler praticamente só romances na hora de assistir séries só vejo série criminais. Acho que eu tenho problema kkkkk, mas adoro esses tipos de série, tanto que já fiz resenha de outra série criminal aqui no blog, O bosque (link da resenha).

E vocês? Quais são as séries top 3 que vocês acompanham? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Até a próxima postagem,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

Deixe uma resposta