Livros

Top 5 Livros que mais li

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem? 

Quando eu amo um livro tenho o hábito de ler várias vezes o mesmo livro e cada vez é uma experiência nova, não sei se é pelo momento que estou lendo, mas a cada vez que leio percebo algo diferente e, ao mesmo tempo, mato a saudade dos personagens e dos mundos que os escritores criaram. Pensando nisso, resolvi trazer um top 5 dos livros que mais li ao longo dos últimos anos. Nem todos eu consigo lembrar a quantidade exata de vezes que já li, mas a maioria foi lido pelo menos umas 4 vezes. Além disso, a maioria são séries de livros então automaticamente o primeiro livro da série é o que eu li mais vezes já que quando lançava o seguinte eu sempre lia os anteriores. 

5º  – Sacrifício de Amor – Mônica Cristina

Esse foi um dos primeiros livros que eu li da Mônica Cristina em 2018 e de lá para cá todo o ano acabei relendo para matar a saudade, inclusive já li ele esse ano. 

Enzo é um jovem herdeiro, mas viveu a maior parte da sua vida de forma simples com seus irmãos mais novos e sua mãe, longe da vila onde vivia seu irmão mais velho e seu pai.  Após a morte da mãe sua vida vira de ponta cabeça para  conciliar a faculdade e o cuidando dos dois irmãos que sempre estão metidos em problemas. Mesmo assim, Enzo continuava um sonhador e sempre tentando levar tudo numa boa. No meio das turbulências de sua família ele conhece a doce e bela Bianca. Desde o primeiro momento os dois se apaixonam e juntos começam a viver uma perfeita história de amor, pelo menos por um tempo.

Resenha desse livro e toda família De Marttino aqui no blog. 

4º  – Um amor como vingança – Mônica Cristina

Leon Stefano é o mais velho dos quatro irmãos e está determinado a se vingar. Quando eles eram crianças foram expulsos, com seu pai, da ilha grega onde nasceram e enviados para viver em Nova York pelo amante de sua mãe, Quiron.  Anos se passaram e agora esses quatro jovens possuem uma grande fortuna, mas Leon não consegue esquecer o passado e quer destruir Quiron a todo custo. Ao descobrir que ele tem uma filha, Leon resolve usá-la como parte da vingança, mas tudo muda quando ele percebe que a doce e inocente Melissa não é nada como ele imaginava. 

Resenha completa aqui no blog

3º – Duque e eu – Julia Quinn

Antes mesmo de Os Bridgertons virarem série eu já estava conhecendo e me apaixonando por essa família. Acho que a primeira vez que li ele foi entre 2014 e 2015 e desde então vivo relendo para matar a saudade. 

Daphne, a mais velha das irmãs Bridgertons, como muitas jovens da sociedade londrina, está atrás de um marido. Contudo, desde que debutou ainda não encontrou um pretendente, já que todos dos homens que conheceu até agora, ela não sentiu simpatia ou eles apenas a viam como uma boa amiga. Tudo muda quando ela conhece Simon Basset e juntos bolam um plano que seja bom para os dois lados. 

Tem resenha aqui no blog desse e todos os livros dessa linda e fértil família. 

2º –  Jardim Secreto – Frances H. Burnett

Mary acaba de ficar órfã e vai viver com seu tio em uma misteriosa mansão. Se sentindo muito solitária pela manhã, ela explora os jardins e arredores da mansão e a noite investiga um misterioso choro que todos juram ser o vento. Sua curiosidade a leva a descobrir alguns segredos da mansão e também um lindo jardim rodeado por muros, trancado e  esquecido por todos. 

Eu vivo falando desse livro, mas é por muito amor a ele, e já fiz uma resenha dele aqui no blog.

1º – Harry Potter e a Pedra filosofal

Sim, Harry Potter foi o livro que mais li na vida, o primeiro devo ter lido pelo menos umas 6 vezes se não mais. 

Harry ficou órfão ainda bebe e acabou sendo criado por seus tios Dursleys. Foi difícil crescer com os seus tio e seu primo Duda que sempre o usava como saco de pancadas, porém no seu décimo primeiro aniversário ele descobre ser um bruxo e que irá estudar em Hogwarts, uma escola especializada em formar jovens bruxos. Seus tios não aceitam muito bem, mas o guarda-caça de Hogwarts, Hagrid, chega para levá-lo e apresentá-lo ao mundo mágico no qual ele nasceu. Para acompanhar nessa nova jornada cheia de grandes descobertas e encrencas ele terá ajuda de seus novos amigos Rony Weasley e Hermione Grande.

Harry Potter já é um clássico da literatura que me acompanha desde sempre. Amo reler ele, inclusive estou lendo toda a saga novamente esse ano. 

E você, querido leitor e querida leitora, gosta de ler mais de uma vez um livro? Qual foi o livro que você mais releu?

Bjs e abraços,

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.