Meus textos

Uma pausa mais que necessária

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Eu nunca imaginei escrever isso aqui no blog nestes mais de 2 anos escrevendo, mas eu não estou mais feliz escrevendo para o blog. Algo que sempre me deu tanto prazer começou a virar um grande fardo. Eu já estava escrevendo sem grandes paixões e só me estressando e me desgastando. Estava começando a odiar ter que sentar na frente do computador e escrever para o blog, para Instagram, pensar nas correções, nas fotos, na divulgação, interagir no Instagram, gravar vídeos. Foi tudo se acumulando e eu sempre querendo fazer mais. Nos últimos dias comecei a refletir em como eu estava exausta, sem ânimo e com muita vontade de largar o blog para sempre. 

Esse blog é a realização de um sonho antigo, de uma pequena garota que amava escrever, contar histórias e tinha este desejo de compartilhar todos esses amores com o mundo. No entanto, no meio da correria do dia a dia, com uma pandemia e muitas outras coisas essa pequena garota se perdeu. 

Apesar disso, eu sei que lá, no fundo eu ainda amo escrever, amo esse meu querido blog que sempre tentei fazer com grande amor. Com isso, para não simplesmente desistir e jogar tudo isso fora eu resolvi fazer uma pausa. Sei que isso pode acabar prejudicando a visualização do blog, a interação e tudo mais no Instagram e muitas pessoas que me acompanham vão acabar sumindo, mas o que adiantaria e continuar escrevendo ou criando conteúdo se eu não estou me sentindo bem fazendo isso. Não acho certo fazer algo apenas por fazer, sem dar o meu melhor. 

Então resolvi me dar férias do blog e do Instagram Calma Ana.  A ideia inicial é que seja durante um mês. O mês de agosto inteiro sem postagem no blog e no Instagram. Tirar esse tempo para refletir sobre como prosseguir com o blog, ver o que vai ser melhor para mim. Tirar esse mês para cuidar de mim e continuar focada nos estudos. Eu não vou tirar o blog do ar, todas as minhas quase 200 postagens vão ficar lá, esperando eu voltar. Espero poder encontrar aquela pequena garota que sempre sonhou em escrever e trazer essa essência de volta em setembro. 

Então, querido leitor, não é um adeus, é apenas um até logo. Espero retornar inspirada para voltar a compartilhar o meu mundo com você.

Bjs e abraços,

Ana

Pré-visualizar em nova aba(abrir em uma nova aba)

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta