Estudos

Vida de Concurseira: 5 fatos de “só” estudar

Olá, galera, tudo bom?

Hoje vou começar uma nova categoria aqui no blog, o “Vida de Concurseira” onde vou trazer outra parte da minha vida que são os meus estudos para concurso. Estou nisso há 2 anos e ainda estou na tentativa. Então, resolvi compartilhar com vocês como está indo a minha tentativa e o que estou fazendo para tentar alcançar esse grande objetivo.  Para começar vou falar sobre 5 fatos de quem estuda para concurso. De forma mais específica de como é “só” estudar para concurso público.

1º fato: Muito tempo para estudar

Quando você tem a possibilidade de focar completamente nos estudos uma das maiores vantagens é o maior tempo para estudar. Você tem à sua disposição todo o seu dia para focar nas vídeo-aulas e nos seus materiais de estudo. Claro que isso vai depender de quanto foco e determinação você tem para manter um bom ritmo de estudo.

2º fato: Distrações

Isso é um fato para todas as pessoas que estudam. As distrações são infinitas, filmes, séries, livros, festas e até as redes sociais. Tudo que te tirar o foco dos estudos é uma distração. E quando você tem o dia todo para estudar isso se intensifica mais, já que sempre pensa que tem tempo para fazer outras coisas.

3º fato: Não tem outra preocupação

Quando você foca em estudar apenas para concurso, você acaba não tendo outras preocupações no seu dia a dia, pode focar completamente nos seus estudos e em nada mais.

4º fato: Estudar cansa

Mesmo quando você gosta de estudar horas e mais horas, semanas e mais semanas de estudos você acaba se cansando. Ainda mais quando o resultado não aparece rápido. Aqui a motivação é muito importante, pois ela será a única coisa que não te fará desistir de tudo e chutar o balde.

5º fato: Dependência financeira

Quando você resolve se dedicar completamente a estudar você também fica dependente financeiramente de outra pessoa. Seja de um cônjuge ou de familiares. Quando resolve largar tudo para estudar tem que estar ciente disso, que tudo que você precisar, ou vai depender do dinheiro de outra pessoa ou de uma poupança planejada para isso. Então é mais um fator a ser planejado e pensado antes de largar tudo para estudar.

Para mim foi algo fácil de escolher focar completamente nos estudos, pois minha família me apoiou em todos os sentidos, tanto nos financeiros quanto na escolha de focar em estudar.

Gostaram da postagem? Querem mais dicas ou saber mais coisas sobre essa vida no mundo dos concursos?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.