Diário

Se enxerga – Minha experiência com o curso

Olá, leitores, tudo bem?

Comentei em outras postagens que estava fazendo esse curso. Terminei ele esses dias e quis trazer aqui para o blog como foi minha experiência. 

Tudo começou quando me inscrevi em um mini curso da Viih Rocha,chamado “Semana do Look certo”, que aconteceu no início de fevereiro. Eu meio que vi por acaso e como sempre tive uma queda por moda resolvi me inscrever. Isso foi só o início da transformação, nele eu aprendi sobre os 7 estilos universais, como criar um senso estético e os principais mitos relacionados na hora de montar looks. Nessas 3 aulas eu já aprendi bastante, e me deu vontade de aprender mais. Neste mini curso Viih nos apresentou o seu curso “Se enxerga”, que iria além de um curso de moda, seria um curso para se transformar de dentro para fora.

Por que resolvi fazer o curso?

Como já faz 3 anos que estou completamente focada em estudar, acabado ficando a maior parte do tempo em casa. Ao longo desses anos acabei me largando mais, perdendo muito da confiança e até ânimo para muitas coisas. Estudar já é bem cansativo e quando você não percebe resultados rápidos isso acaba afetando em tudo na sua vida, inclusive sua autoconfiança. Assim, esse ano já tinha determinado que ia tentar mudar isso, um dos meus focos seria ter um tempo a mais para mim e melhorar a minha autoconfiança. Quando vi esse curso achei que ia ser perfeito para começar essa mudança. Seria mais uma coisa para estudar, mas seria um investimento em mim mesma. 

 #freetoedit

Transformada para transformar

O curso possui 7 módulos, mais algumas aulas extras, durando por 7 semanas, mas tendo acesso por um ano.

Não imaginava que seria tão incrível. Durante os módulos fomos aprendendo conceitos básicos de moda, tipos de corpo, como valorizar seu tipo de corpo (e isso não tem nada a ver com peso ou algo assim), as modelagens das roupas, como encontrar o seu estilo ( sim, todos temos um estilo), maneira prática de montar um guarda-roupa, como montar seus looks e o mais importante, como se encontrar no meio de todo esse processo, ter a confiança para ser você mesmo inclusive no modo de se vestir. Como foi maravilhoso perceber que nem sempre a imagem que eu estava transmitindo era o que eu queria transmitir. 

Sim, eu me transformei em uma versão melhor do que eu era, e acredito que isso seja só o começo. O curso me fez chorar, refletir, doar quase metade do meu guarda-roupa ( sério, é surreal), e me fez sentir mais segura comigo mesma. Antes eu demorava mil horas (em média 2 horas), a escolher roupas para sair e ainda perguntava para Deus e todo mundo se realmente tava bom. Não sei quando ou como eu perdi a minha criatividade e espontaneidade na hora de me vestir, mas sei que a encontrei agora. A mudança é tão surreal que eu sinto vontade de me arrumar para estudar e ficar em casa, que era algo que eu  raramente fazia. As vezes é um pequeno detalhe como colocar um colar, passar um batom ou colocar um cinto que muda tudo. Sem brincadeira, desde que comecei a fazer o curso eu me sinto cada vez mais animada, com vontade de fazer as coisas. E mesmo os dias que não estão sendo tão bons e bate aquele desânimo só de montar o look do dia já melhora um pouco o astral. Como diria um antigo professor, é BIZARRO. Sim bizarro falar que um look pode fazer tanta diferença, como se arrumar para si mesma muda tudo. 

Eu só tenho a agradecer a Viih e toda a equipe dela que nos proporcionou essa chance de me transformar. Agradecer a Deus por ter colocado ela em minha vida (pra variar já estou chorando) e pedir para Ele que me dê forças para não me perder novamente nesse mundo tão louco em que vivemos. 

Uma das coisas que a Viih fala muito é que não devemos apenas nos transforma, que temos que pegar tudo que aprendemos no curso e passar para outras pessoas, ou seja, transformadas para transformar. Como amo escrever, vou passar o que aprendi no curso aqui no blog, será uma das minhas novas categorias ( ainda to pensando no nome). Também quero levar algumas das dicas para o instagram, só não pensei como ainda (aceito sugestões). 

Se quiser conhecer mais sobre esse curso e várias dicas é só seguir o IG @se.enxerga. Não esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais: IG: @calmaana_aj e @analsjorge e no Pinterest.

A postagem ficou grande, mas eu estava louca para falar sobre isso aqui no blog. Gostaram? Ficaram curiosos? O que querem saber? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *