Diário

Como aproveitar o Prime Day

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Essa postagem não é bem literária, mas influencia bastante nossa vida de consumidoras de livros. Não sei você, mas eu vejo toda hora alguma propaganda falando do Prime Day e resolvi trazer uma postagem com algumas dicas de como aproveitar as promoções desse dia. 

Primeiramente, o que é o Prime Day?

São dois dias de promoções para os membros do Prime, ocorrerá na segunda, dia 21, e na terça, dia 22, desse mês. A Amazon está prometendo milhares de ofertas, sendo elas: “Ofertas Relâmpagos”: Produtos com mais descontos, porém elas têm tempo e estoque limitado. Elas terão hora para começar e acabar.

“Ofertas Prime Day”: Duram todo o tempo da Prime Day 

“Ofertas Uau”: Essas vão aparecer a qualquer momento, com os melhores descontos e estoque limitado.

Vou tentar ao máximo disponibilizar todas as promoções de livros que eu ver que realmente valem a pena lá no meu Instagram então aproveita e já me segue @calmaana_aj

Mas Ana eu não sou Prime como faço para aproveitar essas ofertas?

Se você nunca usou o Prime você consegue se cadastrar e usar o teste de 30 dias grátis que ele disponibiliza, assim você terá acesso não apenas a essas promoções, mas a diversos benefícios da Amazon.

Já sou Prime e agora como aproveitar ao máximo esse ou qualquer outro dia de promoções?

1- Faça uma lista de tudo que você quer comprar

Sim, o primeiro passo é definir o que você realmente quer ou que está precisando. Para não cair na tentação de comprar apenas por estar na promoção e depois você nem usar aquele produto. Como dinheiro não cai do céu, sempre vale a pena planejar e analisar antes de comprar. Mesmo os livros que eu amo comprar e nem sempre ler (leitores sendo leitores) eu faço essa lista para não cair na tentação.

2- Faça uma pesquisa de preço

Sempre pesquise o preço antes dessas grandes promoções, sendo na Amazon ou em qualquer loja virtual, ou física. Algumas lojas tendem a aumentar o preço alguns dias antes para dizer que fez uma grande promoção ou fala que está de promoção e você encontra o mesmo produto em outro site com um valor menor. 

Caso você faça compras pelo celular vale a pena baixar aplicativos que façam justamente essa avaliação de quanto o produto custava e se tem algum site vendendo com preço menor.  Um aplicativo que já testei e gostei foi o da Zoom, mas prefiro fazer compras usando computador e acabo usando mais o site deles. Outro aplicativo que já testei e gostei bastante foi o Bilômetro, ele tem uma extensão para o Google Chrome. A vantagem dele é que quando entro na página do produto ele já me fala o preço desse produto em outras lojas e se é o melhor preço. Além disso, possui um gráfico onde compara o preço nos últimos meses e pode criar um alerta para quando atingir o valor que você quer pagar.

A Amazon tem a própria extensão para o Google Chrome a Amazon Assistant onde irá verificar o preço dos produtos nos últimos 30 dias o que é muito bom para evitar que faça uma compra pensando que está de promoção e, na verdade, não estava. 

Eu vou usar a mistura dos dois, A Amazon Assistant por já estar na página, mas também o Bilômetro para ver o preço dos livros nos meses anteriores. 

3- Procure cupons de desconto

Eu sou a louca dos cupons, sempre antes de fechar qualquer compra eu amo sair procurando se tem cupons disponíveis. Sempre bom economizar qualquer quantia. A Amazon tem a sua própria loja de cupons lá você encontra diversos itens com cupons de desconto. Existem vários sites pela internet que você pode encontrar cupons e até cashback. O que eu amo de paixão é o da Méliuz, você faz o cadastro no site deles e pode tanto procurar cupons por lá, como pelo aplicativo e também possui extensão que fica piscando quando o site tem cupons e cashback. Já aproveitei bastante o cashback e um cupom ou outro. 

4- Fique de olho nas redes sociais

Se você ama ficar horas como eu no Instagram  e outras redes sociais, vale a pena seguir a Amazon Brasil já que ela vai divulgar algumas das promoções por lá. Também seguir IGs que divulguem produtos que você está atrás e até mesmo IGs voltados para promoção. No meu Instagram vou postar algumas das promoções que eu acreditar realmente estar valendo a pena, mas um Instagram que amo seguir voltado apenas para promoções é o Livros & Promoções

5- Evite agir por impulso

Como disse anteriormente, infelizmente, dinheiro não cai do céu, então por mais que a promoção pareça estar incrível, SEMPRE pense antes de comprar. Se não vai acabar comprando algo que não vale a pena ou que nem está precisando. Por mais que ame comprar livros e fazer compras no geral sempre avalio muito antes de comprar. Mesmo que eu tenha um dinheiro voltado para comprar apenas “besteiras” ou tenha separado para comprar algo específico eu me faço dezenas de perguntas, pois gosto de fazer sempre que possível compras conscientes. Antes de comprar qualquer coisa eu olho a avaliação de outros consumidores sobre o produto no site ou até mesmo em outras pesquisas pela internet. 

Aqui vai minha checklist de perguntas para comprar de forma consciente. 

Isso quer dizer que nunca compro por impulso? Não, já comprei vários livros e outras coisas que foi por impulso e realmente nem estava precisando, ou acabei nem gostando tanto assim do produto.

E você, querido leitor e querida leitora, animado(a) para o Prime Day? O que está na sua lista de desejos para esse dia?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.